LOVE SONG

MENSAGENS DE AMOR

11 de jan. de 2008

Copie a si mesmo



(Paulo Roberto Gaefke)

"...Ouça: respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse seu único meio de viver. "(Clarice Lispector em Berna na Suiça, 1947)

Sabe o que é realmente terrível numa pessoa?


É ela desistir de si mesma, desistir dos seus sonhos, parar de lutar em meio a batalha.

Pior ainda se for por causa de outra pessoa.


É incrível como tem gente se matando, se afundando em dores e remorsos, vegetando literalmente por que não se assumiu de verdade e busca repassar suas frustrações e problemas para os outros; é porque a mão a abandonou, porque o pai sempre foi ausente, o marido arrumou outra e foi embora, o irmão que batia muito na infância, o ente querido que morreu, o concurso que não passou, o amor que perdeu...

E choram por tudo e por todos, quando deveriam chorar pela sua própria desistência, pelo tempo precioso perdido em lamentações.


Vítimas de si mesmas, as pessoas acabam pagando um preço alto demais pela sua falta de "coragem" em viver intensamente o que lhes cabe, convivendo com seus erros, buscando melhorar-se na medida do possível, sem comparações, sem cobranças.

Amadurecer não é fácil, mas pode ser menos dramático se você respeitar o indivíduo que grita dentro de você, mesmo com seus erros e defeitos, existe um ser especial que merece atenção.


Não deixe "os seus desejos e sonhos num terceiro plano", não se esconda, se exponha.

Viva a vida intensamente, com altos e baixos, e se for para chorar, chore tudo agora, mas carregue um lenço para enxugar essas lágrimas e recomeçar com novas esperanças, porque a vida é feita de experiências, que não são nem boas, nem ruins, são exercícios que você precisa vivenciar para ser aprovado no grande vestibular do tempo, tempo que te convida para ser feliz.

Eu acredito em você.

Nenhum comentário:

Photobucket

ROOOOOOMMMM