LOVE SONG

MENSAGENS DE AMOR

26 de jan. de 2008

Ação!


Olhe para uma situação específica e pergunte-se:"Existe alguma coisa que eu possa fazer para mudar essa situação, melhorá-la ou me retirar dela?"
Se houver, você toma a atitude adequada. Não se prenda às mil coisas que você vai ter que fazer em algum tempo futuro, mas na única coisa que você pode fazer agora. Isso não significa que você não deva traçar um plano.
Planejar talvez seja a única coisa que você possa fazer agora.
Mas certifique-se de que você não vai começar a rodar "filmes mentais", se projetar no futuro e, assim, perder o Agora.
Talvez a atitude que você tomar não dê frutos imediatamente.
Até que ela dê, não resista ao que é.
A negatividade é completamente antinatural.
É um poluente psíquico e existe um vínculo profundo entre o envenenamento e a destruição da natureza e a grande negatividade que vem sendo acumulada na psique coletiva humana.
Nenhuma outra forma de vida no planeta conhece a negatividade, somente os seres humanos, assim como nenhuma outra forma de vida violenta e envenena a Terra que a sustenta.
Você já viu uma flor infeliz ou um carvalho estressado?
Já cruzou com um golfinho deprimido, um sapo com problemas de auto-estima, um gato que não consegue relaxar, ou um pássaro com ódio e ressentimento?
Os únicos animais que eventualmente vivenciam alguma coisa semelhante à negatividade, ou mostram sinais de comportamento neurótico, são os que vivem em contato íntimo com os seres humanos e assim se ligam à mente humana e à insanidade deles.
Observar os animais é uma meditação.
Como eles flutuam em paz, de bem com eles mesmos, totalmente presentes no Agora, dignos e perfeitos, tanto quanto uma criatura sem mente pode ser.
Eventualmente, no entanto, dois patos vão se envolver em uma briga, algumas vezes sem nenhuma razão aparente ou porque um pato penetrou no espaço particular do outro.
A briga geralmente dura só alguns segundos e então os patos se separam, nadam em direções opostas e batem suas asas com força, por algumas vezes.
Então continuam a nadar em paz, como se a briga nunca tivesse acontecido.
Quando observei isso pela primeira vez, percebi, num relance, que ao bater as asas eles estavam soltando a energia acumulada, evitando assim que ela ficasse aprisionada no corpo e se transformado em negatividade. Isso é sabedoria natural.
É fácil para eles porque não têm uma mente para manter vivo um passado sem necessidade, e então construir uma identidade em volta dele.
Eckhart Tolle, conselheiro espiritual alemão, autor de O Poder do Agora.

Nenhum comentário:

Photobucket

ROOOOOOMMMM