LOVE SONG

MENSAGENS DE AMOR

23 de ago. de 2008

Eu e a tristeza


Eu e a tristeza não combinamos
Tristeza me desculpe,
saudade me perdoe,
mas a minha ansiedade não resiste
a beleza da vida, e eu quero amar,
quero sair, quero viajar,
não suporto a angústia, e para mim,
a solidão tem cheiro de naftalina.

Não adianta, eu e a tristeza não combinamos,
ela prefere o isolamento, eu adoro os amigos,
ela quer o choro, eu prefiro rir, rio até de
mim, em tudo ela vê tragédia, eu, oportunidades,
ela quer a prisão, e eu a liberdade,
ela ouve músicas que trazem lembranças,
eu canto a esperança...

A tristeza pega sempre de surpresa,
quem ainda não entendeu a fórmula do amor:
se amamos apenas o que pensamos possuir,
isso não é amor, é egoísmo se amamos
excessivamente os bens que conquistamos,
isso não é amor, é avareza, se amamos
o que os outros possuem, isso não
é amor, é inveja.

Se amamos e insistimos em fazer alguém
feliz, sem esquecer da própria felicidade,
descobrimos finalmente que o amor é
um dar-se sem fim, é um querer além
do querer-se, um encontro com a
própria alma, que suspira apaixonada
pela presença de outra alma, almas
que se encontram na caminhada,
na longa estrada, que insistimos
em chamar de vida.
Paulo Roberto Gaefke.

Nenhum comentário:

Photobucket

ROOOOOOMMMM