LOVE SONG

MENSAGENS DE AMOR

6 de fev. de 2009

Sou gostosa e assumo....



Nem quando tinha 10 anos entrei em uma calça
jeans 38. Nunca me senti feliz com os peitos
reinando absolutos em uma blusa branca sem
sutiã. Me sentia uma hipopótama prenha quando
teimava em vestir um top minúsculo com a pança
exposta à poluição. Jamais deixei de ter pânico
praiano no final da Primavera.

Mas, depois de muita terapia e chuchu refogado,
decidi: sou muito mais gostosa do que essas
esqueléticas posando de cabide maquiado na capa
das revistas de moda. Porque, na vida real,
gostosura não é ter 1,77 metros e 50 quilos, nem
ter sido inflada com 300 mililitros de silicone, sugada
com lipoescultura ou esticada com botox até na pupila.
Ser gostosa é decisão.

Decida que seus culotes, apesar de não serem a coisa
mais fofa do mundo, são extermináveis. Faça um
tratamento estético e acabe com eles. Decida dar um
tapa na cabeça do seu namorado sempre que ele
a chamar de Gordinha, fofinha ou qualquer coisa
terminada em 'inha' que cause ira: você é a única
pessoa que pode depreciar a si mesma, é bom que
fique claro.

Decida reclamar menos do seu corpo e aproveitar
mais todas as sensações que ele pode lhe proporcionar
se você parar de se torturar com cada estria que se
instalar na banda direita da sua bunda. Burrice é dar
valor exagerado ao que é, na essência, detalhe.
Tragédia é a fome na África, o assassinato dos bebês-
foca, não a falta de elastina no seu glúteo direito.
Decida chutar para a estratosfera os padrões De beleza.

Os peitos da Gisele Bündchen são dela, não seus.
A barriga tanquinho da professora de aeróbica na
televisão é dela, não sua. E, na real, se ser padrão
fosse tão bacana assim, essa mulherada não viveria
neurótica, bulímica, anoréxica, com disfunção renal,
cerebral, hemorroidal... No fim, todas nós sofremos
de prisão de ventre.

Decida que osso largo, retenção de líquido e gases
não são desculpa para não ter a cintura da Jennifer
Lopez, você tem outra estrutura, simples assim. Ou
se afogar num sorvete de pistache no final de um dia
estressante a encarar uma porção de gelatina e
amargar um humor tão ruim quanto as Desculpas
do Rubinho em final de corrida. Não dá para ser leoa
com pelagem de jaguatirica. Mas dá para ser uma

leoa deslumbrante.

Decida que você, é o que existe melhor em você, não
se resume à qualquer 2 ou 3 ou 10 quilos de banha que
insistem em não sair do seu quadril. Quem acha o
contrário deve ser posto sumariamente de quarentena
na sua vida. E se for você que pensa assim? De duas,
uma: Freud ou Jung. Não, três: pode ser Lacan, também.
Se você decidir que quer mais é ter a barriga sarada,
a bunda dura, o peito empinado e a coxa marmórea,
vá em frente. Malhe. Feche a boca.

Gaste com cirurgia, mas não se engane pensando
que depois disso sua felicidade será Plena, porque
alegria e auto-estima não vêm de brinde com a
lipoaspiração. Lembre-se de que o embrulho de
presente acaba sempre indo para o lixo. Então, para
descomplicar e desneurotizar minha existência, decidi
que sou Gostosa. Compro roupas que valorizam o que
tenho de bom e não pago mico de me vestir feito um
manequim de vitrine da Dior: o máximo que conseguiria
seria parecer um espantalho fashion louco.

Não me abalo mais com comentários testosteronentos
e babões diante de corpos fenomenais: eles são
visualmente dignos de urros de tesão, mas não
dediquei minha vida a ter um daqueles. Não passo
três horas diárias na academia, não tenho personal
trainer, não gasto as tardes no shopping passeando
com meu cachorrinho e com minhas amigas loiras-
saradas que parecem saídas de uma linha de produção
de Barbies. Nunca vou ter um corpo daqueles porque
isso não é minha prioridade.

O prazer que um jantar de risoto de pêra com gorgonzola
e uma rubra taça de Merlot me proporcionam é muito
maior que poder rebolar ferozmente a buzanfa-modelo
num show da Tati Quebra-Barraco. Hoje, sou gostosa
e assumo. Mas continuo odiando qualquer mulher que
fica linda de morrer num biquini. Eu decidi ser gostosa,
mas não virei a Irmã Dulce. Ainda bem: decidi também
que ser boazinha não combina comigo. O importante
é conseguirmos gostar de nós mesmas !!!! O resto é
consequência.... Não se agarre à uma solução imediata.
Para boiar é preciso soltar o corpo ao sabor das águas."
Allin Aleixo


Nenhum comentário:

Photobucket

ROOOOOOMMMM