LOVE SONG

MENSAGENS DE AMOR

2 de out. de 2008

CANÇÃO DOS HOMENS!!!

Que quando chego do trabalho ela largue por
um instante o que estiver fazendo – filho,
panela ou computador – e venha me dar
um beijo como os de antigamente.

Que quando nos sentarmos à mesa para jantar

ela não desfie a ladainha dos seus dissabores
domésticos. E se for uma profissional, que divida
comigo o tempo de comentarmos nosso dia.

Que ela não me humilhe porque estou ficando calvo

ou barrigudo, nem comente nossa intimidade com
as amigas, como tantas mulheres fazem.

Que quando conto uma piada para ela ou na frente

de outros, ela não faça um gesto de enfado dizendo
"Essa você já contou umas mil vezes!"

Que ela consiga perceber quando estou preocupado

com trabalho, e seja realmente carinhosa, sem me
pressionar para relatar tudo, nem suspeitar
de que já não gosto dela.

Que quando preciso ficar um pouco quieto ela não

insista o tempo todo para que eu fale ou a escute,
como se silêncio fosse sinal de falta de amor.

Que com ela eu também possa ter momentos de

fraqueza e de ternura, me desarmar, me desnudar
de alma, sem medo de ser criticado ou censurado:
que ela seja minha parceira, não minha
dependente nem meu juiz.

Que cuide um pouco de mim como minha mulher,

mas não como se eu fosse uma criança tola e ela
a mãe onipotente; que não me transforme em filho.

Que mesmo com o tempo, os trabalhos, os sofrimentos

e o peso do cotidiano, ela não perca o jeito terno e
divertido que tanto me encantou quando a vi
pela primeira vez.

E que se erro, falho, esqueço, me distancio, me fecho

demais, ou a machuco consciente ou inconscientemente,
ela saiba me chamar de volta com aquela ternura
que só nela eu descobri, e desejei que não se perdesse
nunca, mas me contagiasse e me tornasse mais feliz,
menos solitário, e muito mais humano.
Trecho do Livro "Pensar é transgredir" - Lia Luft

Nenhum comentário:

Photobucket

ROOOOOOMMMM