LOVE SONG

MENSAGENS DE AMOR

17 de nov. de 2008

A diferença pede licença


Letícia Thompson
A sociedade é um imenso mercado, onde
muito cedo as pessoas são etiquetadas e
colocadas em algum lugar, sem escolha
possível. O bonito, o feio, o desajeitado,
o inteligente, o atrasado, o grande, o
pequeno, o normal, o anormal...

E julga-se, sem piedade, os fracos, os fortes,
os vencedores, os perdedores, os sãos, os
doentes. Chama-se de diferente aquele que
não está na mesma linha de normalidade
que a maioria do ser humano. Mas, o que
é ser diferente senão o fato de não ser igual?
Não somos assim, todos diferentes?
Por que etiquetas, se todos trazemos em nós
riquezas inúmeras, mesmo se muitas vezes
imperceptíveis aos olhos humanos? A
diferença pede licença sim!!! Dá-me
oportunidade! Deixa-me mostrar quem
sou, ao meu tempo! Deixa-me desenvolver
minhas capacidades e farei florir
meu deserto.

Peço é oportunidade para mostrar do que
sou capaz. Peço aceitação para estar no
meu lugar, não o escolhido pra mim, mas
aquele onde sou capaz de chegar. Se não
plantamos sementes, jamais colheremos
frutos!

Deixar que cada qual desenvolva a seu
tempo e seu ritmo o seu potencial é dar
abertura ao mundo. É a diversidade de
flores que dá a beleza a um jardim. Quem
é normal e quem é anormal se o sangue
corre da mesma forma para todos, se o
coração bate da mesma forma, se as
lágrimas têm a mesma cor e se o sorriso
fala com as mesmas palavras?

A diferença pede aceitação, pede respeito,
pede tolerância e pede, sobretudo, muito
amor. Anormal não é quem foge dos padrões
sociais; anormal é quem não compreende
e não aceita que somos todos seres imperfeitos,
mas, nem por isso, diminuídos aos olhos de
Deus; anormal é quem se acredita grande
e pensa que o mundo todo é pequeno; é
quem não percebeu o verdadeiro
significado da palavra amar.

Quando Jesus morreu de braços abertos foi
para abraçar toda a humanidade; quando
perdôou o ladrão, lavou pés, sarou cegos e
leprosos, foi para nos dar a lição da humildade,
para nos mostrar que grande mesmo é aquela
pessoa capaz de abrir todas as portas do seu
coração e de olhos fechados receber com amor
todo aquele que a vida coloca no nosso caminho,
independente da sua classe social, raça, religião,
condição física ou mental.

A diferença pede licença!...
Abra-lhe o caminho e você vai ver onde ela
é capaz de chegar!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Letícia Thompson, tudo bem?
Meu nome é Eduardo Sena, lembra?
A senhora recebeu o convite da comemoração dos 10 anos do Coral Todas as Vozes.
Toda vez que leio o poema " A diferença pede licença" fico emocionado. Eu lembro quando entrei em contato com a senhora e pedi que fizesse um poema inspirado no Coral Todas as Vozes e no projeto Diferenças pedem Liberdade. Sou seu fã! Suas reflexões são maravilhosas...lindas! Parabéns e um feliz 2009 com muita saúde e paz para toda família. Obrigado pela atenção, Eduardo Sena. Meu contato: eduardojfsena@gmail.com

Estelar disse...

Ola Eduardo nao sou a Leticia Thompson, apenas uma apreciadora das mensagens dela.
Abracos estelares.

Photobucket

ROOOOOOMMMM