LOVE SONG

MENSAGENS DE AMOR

18 de set. de 2009

Só por hoje....


Só por hoje,
tratarei de viver exclusivamente este
meu dia, sem querer resolver o problema
da minha vida de uma só vez.

Só por hoje,
terei o máximo cuidado com o meu modo
de tratar os outros: delicado nas minhas
maneiras, não criticarei ninguém, não
pretenderei melhorar ou disciplinar
ninguém, senão a mim mesmo.

Só por hoje,
sentir-me-ei feliz com a certeza de ter
sido criado para ser feliz não só no outro
mundo, mas também neste.

Só por hoje,
adaptar-me-ei às circunstâncias sem
pretender que as circunstâncias se
adaptem todas aos meus desejos.

Só por hoje,
dedicarei dez minutos do meu tempo
à boa leitura, lembrando-me de que
assim como é preciso comer para
sustentar o corpo, assim também a
leitura é necessária para alimentar
a vida da minha alma.

Só por hoje,
praticarei uma boa ação sem contá-la
a ninguém.

Só por hoje,
farei uma coisa de que não gosto,
e se for ofendido nos meus sentimentos,
procurarei fazer com que ninguém o saiba.

Só por hoje,
farei um programa bem completo do meu dia.
Talvez não o execute perfeitamente,
mas em todo caso vou fazê-lo,
e me guardarei bem de duas calamidades:
da pressa e da indecisão.

Só por hoje,
serei bem firme na fé de que a Divina
Providência se ocupa de mim como se
somente eu existisse no mundo, ainda que
as circunstâncias manifestem o contrário.
Só por hoje,
não terei medo de qualquer coisa.
Em particular, não terei medo de gozar do
que é belo, e não terei medo de crer na bondade.
( Papa João XXIII)

Nenhum comentário:

Photobucket

ROOOOOOMMMM