LOVE SONG

MENSAGENS DE AMOR

18 de set. de 2009

Me alinhei ao lado...


Me alinhei ao lado dos humildes
e descobri que não era bastante
humilde para ficar junto deles,
falsa a minha curvatura, falso
o despojamento. Me alinhei ao
lado dos fortes e vi que não era
suficientemente forte para
sustentar por mais tempo aquela
arrogância, representava planar
sobre os outros porque acreditei
que assim não seria esmagada
pelo rolo compressor. Teria que
subir acima desse rolo, pisar nele
- Ah, Meu Deus, mas era isso que
eu queria? Não, também não era
isso. Quis ficar só para ser
verdadeira, agora queria apenas
ficar só e então sonhei que era
uma rainha num coche desgovernado,
em vão chamei por alguém que eu
sabia por perto, onde? E o coche
rodando para trás, para os lados,
sem cavalos e sem cocheiro.
Consegui descer e encontrei uma
gata cor-de-mel com seu gatinho,
me aproximei enternecida, e o pai?
Perguntei e apareceu um leão de
juba desgrenhada e olhar de pedra.
Corri, tinha uma mulher na casa
mas a mulher gesticulava e não
podia fazer nada enquanto o leão
ia fechando o cerco, acordei com
as pisadas na retaguarda. Mas
quem me detesta tanto assim para
me atacar até no sono? Quis saber
e nesse instante vi minha imagem
refletida no espelho.
( Lygia Fagundes Telles)

Nenhum comentário:

Photobucket

ROOOOOOMMMM