LOVE SONG

MENSAGENS DE AMOR

15 de jul. de 2009

Um Grande Homem


Nós, homens, nos caracterizamos por ser
o sexo forte, embora muitas vezes caiamos
por debilidade. Lembro que um dia, minha
irmã chorava em nossa casa. Com muita
saudade, observei que meu pai chegou perto
dela e perguntou o motivo de sua tristeza.
Escutei-os conversando por horas. Lembro-
me especialmente de uma frase que meu pai
lhe disse naquela conversa e que me enche
de força a cada manhã. Meu pai acariciou
o rosto dela e disse: “Minha filha, apaixone-
se por um grande homem e nunca mais
voltará a chorar".

Meu pai lhe dizia: "Não se apaixone por um
homem que só fale de si mesmo, de seus
problemas, sem preocupar-se com você.
Enamore-se de um homem que se interesse
por você, que conheça suas forças, suas ilusões,
suas tristezas e que a ajude a superá-las...
Não creia nas palavras de um homem cujos
atos dizem o oposto... Afaste de sua vida um
homem que não constrói com você um mundo
melhor... Fuja de um homem enfermo espiritual
e emocionalmente. É como um câncer, matará
tudo o que há em você (emocional, mental,
física, social e economicamente).

Não dê atenção a um homem que não seja capaz
de expressar seus sentimentos, que não se ame
saudavelmente. Não se agarre a um homem que
não seja capaz de reconhecer sua beleza interior
e exterior e, suas qualidades morais. Não deixe
entrar em sua vida um homem a quem tenha
que adivinhar o que ele quer, porque não é
capaz de se expressar abertamente. Não creia
em um homem que tenha carências afetivas de
infância e que trata de preenchê-las com a
infidelidade, culpando-a, quando o problema
não está em você, e sim nele, porque ele não
sabe o que quer da vida, nem quais são
suas prioridades.

Por que querer um homem que a abandonará
se você não for como ele pretendia, ou se já não
é mais “útil”? Por que querer um homem que a
trocará por um cabelo ou uma cor de pele
diferente, ou por uns olhos claros, ou por um
corpo mais esbelto? Por que querer um homem
que não saiba admirar a beleza que há em você,
a verdadeira beleza, a do coração?"

Depois disso, perguntei-me inúmeras vezes qual
seria a fórmula exata para chegar a ser esse
grande homem e não me deixar vencer pelas
coisas pequenas. Com o passar dos anos, descobri
que se todos nós homens lutássemos para ser
grandes de espírito, grandes de alma e grandes
de coração, o mundo seria completamente
diferente!

Aprendi que um grande homem não é aquele
que compra tudo o que deseja, porque muitos
de nós compramos com presentes a afeição e o
respeito aqueles que nos cercam. Quantas vezes
me deixei levar pela superficialidade das coisas,
deixando de lado aqueles que realmente me
ofereciam sua sinceridade e integridade e dando
mais importância a quem não valorizava meu
esforço? Custou-me muito compreender que "
grande homem" não é aquele que chega no topo,
nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel,
nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito
menos o mais bonito.

Um grande homem é aquele ser humano
transparente, que não se refugia atrás de cortinas
de fumaça, é o que abre seu coração sem rejeitar
a realidade, é quem admira uma mulher por seus
alicerces morais e grandeza interior. Um grande
homem é o que caminha de frente, sem baixar
os olhos; é aquele que não mente, embora às
vezes perca por falar a verdade... e sobretudo,
um grande homem é o que sabe chorar sua dor
sem fugir dela. Um grande homem é o que cai
e tem a suficiente força para levantar-se e
seguir lutando.

Hoje minha irmã está casada e feliz, e esse
grande homem com quem se casou, não era
nem o mais popular, nem o mais solicitado
pelas mulheres, nem o mais rico ou o mais
bonito. Esse grande homem é simplesmente
aquele que nunca a fez chorar... é quem no
lugar de lágrimas lhe roubou sorrisos.
Sorrisos por tudo que conquistaram juntos,
pelos triunfos alcançados, por suas lindas
recordações e por aquelas tristes lembranças
que souberam superar, por cada alegria
que repartem e pelos três filhos que
preenchem suas vidas.

Esse grande homem ama tanto a minha irmã
que daria o que fosse por ela sem pedir nada
em troca. Esse grande homem a quer pelo que
ela é, por seu coração e pelo que são quando
estão juntos. Aprendamos a ser um desses
Grandes Homens, para vivenciar os anos
junto de uma Grande Mulher e nada nem
ninguém nos poderá vencer!
DA

Nenhum comentário:

Photobucket

ROOOOOOMMMM